(43)988612351

NO AR

Terço de Maria Passa na Frente

radiopentecostes.com

Mundo

Nomeações do Papa: Ciampanelli é subsecretário do Dicastério para as Igrejas Orientais

Na diplomacia vaticana desde 2009, atuou nas nunciaturas da Geórgia, Armênia, Azerbaijão e Belarus. Atualmente, ocupava o cargo de conselheiro de nunciatura, servindo junto à Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado. Durante o resfriado persi

Publicada em 15/04/24 às 09:20h - 9 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Nomeações do Papa: Ciampanelli é subsecretário do Dicastério para as Igrejas Orientais  (Foto: Vatican News )

Vatican News

O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira (15) o monsenhor Filippo Ciampanelli como o novo subsecretário do Dicastério para as Igrejas Orientais. Até hoje conselheiro de nunciatura junto à Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, com cerca de 15 anos no serviço diplomático da Santa Sé, Ciampanelli tornou-se conhecido do grande público nos últimos meses porque em várias ocasiões, devido às persistentes sequelas de uma gripe, o Papa confiou a ele a leitura dos seus discursos.

O serviço na diplomacia do Vaticano

Nascido em 30 de julho de 1978 em Novara, na Itália, recebeu a ordenação sacerdotal em 21 de junho de 2003, incardinando-se na diocese de Novara. Após o doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e os cursos da Pontifícia Academia Eclesiástica, ingressou no serviço diplomático da Santa Sé em 1º de julho de 2009. Ciampanelli serviu nas Representações Pontifícias da Geórgia, Armênia, Azerbaijão e Belarus. Desde 2015, trabalha na Seção de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.

Novo cargo

No Dicastério que se ocupa de promover o crescimento, salvaguardar os direitos e o patrimônio litúrgico e espiritual das Igrejas católicas de rito oriental, monsenhor Ciampanelli assume o papel que foi ocupado por quatro anos por dom Flavio Pace. Pace foi nomeado pelo Papa em fevereiro deste ano como novo secretário do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, dando-lhe o título de arcebispo, cuja ordenação episcopal será realizada em 4 de maio, na Catedral de Milão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 386258
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!