(43)988612351

NO AR

Terço de São Miguel Arcanjo

radiopentecostes.com

Mundo

Apelo do Papa: não fechemos os corações para aqueles que sofrem com a guerra

Ao final da Audiência Geral desta Quarta-feira de Cinzas, que marca o início do período quaresmal, o Santo Padre voltou a recordar as guerras que assolam a humanidade e expressou sua dor pelas realidades na Ucrânia, Palestina e Israel.

Publicada em 14/02/24 às 11:51h - 10 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Apelo do Papa: não fechemos os corações para aqueles que sofrem com a guerra  (Foto: Vatican News)
Thulio Fonseca - Vatican News

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira de cinzas (14/02), o Papa Francisco, em seus apelos nos diversos idiomas, recordou o início do período quaresmal e incentivou os fiéis a vivenciarem bem este tempo litúrgico.

Quaresma: convite à conversão

Aos peregrinos de língua portuguesa, o Pontífice enfatizou: "Começamos hoje o nosso caminho quaresmal até a Páscoa. Somos chamados ao deserto. Através das práticas do jejum, da esmola e da oração, Jesus nos convida à conversão. Que Deus nos acompanhe e nos abençoe nesta caminhada!"

Iniciativa da Igreja na Polônia em prol dos ucranianos

Dirigindo-se aos fiéis poloneses, Francisco destacou a iniciativa realizada no país por ocasião do início da quaresma: "Uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a Ucrânia está sendo realizada hoje em todas as igrejas da Polônia. Diante de tantas guerras, não fechemos nossos corações para os necessitados. Que a oração, o jejum e a esmola sejam o caminho para construir a paz".

Intensificar as orações pelos que sofrem com a guerra

Antes de encerrar, o Papa pediu a todos os cristãos que façam desse tempo quaresmal uma oportunidade de conversão e renovação interior na escuta da Palavra de Deus e no cuidado com o próximo, e completou:

"Não nos esqueçamos da martirizada Ucrânia, da Palestina e de Israel, que tanto sofrem. Rezemos por esses irmãos e irmãs que padecem com a guerra. Prossigamos nesse caminho de conversão, ouvindo a Palavra de Deus, ajudando nossos irmãos e irmãs necessitados e intensificando a oração, especialmente para pedir paz no mundo".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 386278
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!