(43)988612351

NO AR

A Tarde é Nossa

Com Marquinho Momesso

Mundo

Papa recebe em audiência o Presidente do Paraguai

Santiago Peña Palacios reuniu-se com Francisco por cerca de 25 minutos na Casa Santa Marta. No diálogo com a Secretaria de Estado, foram discutidos o fortalecimento das relações mútuas, o programa do novo governo paraguaio para combater a pobreza, a

Publicada em 27/11/23 às 10:11h - 17 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Papa recebe em audiência o Presidente do Paraguai  (Foto: Vatican News )

Vatican News

A audiência do Papa Francisco com o Presidente do Paraguai, Santiago Pena Palacios, durou cerca de 25 minutos, das 8h55 às 9h20 desta manhã, 27 de novembro. A audiência foi realizada na Casa Santa Marta e não no Palácio Apostólico, devido às condições de saúde do Pontífice - conforme relatou o porta-voz Matteo Bruni pela manhã - afetadas por uma inflamação nos pulmões. Estavam presentes a esposa do Presidente e uma delegação de treze membros.

O Papa Francisco com o Presidente do Paraguai
O Papa Francisco com o Presidente do Paraguai

Colóquios cordiais na Secretaria de Estado

Depois do diálogo com o Papa e de sua saudação à delegação, de acordo com um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano, Peña Palacios se reuniu, no Palácio Apostólico, com o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado por dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais. "Durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado", afirma o comunicado, "expressou-se a satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e a República do Paraguai e o desejo de fortalecê-las ainda mais". Em seguida, se referiram ao programa do novo governo paraguaio para combater a pobreza". Além disso, diz o comunicado, "foram abordados alguns temas de interesse comum, como a proteção do meio ambiente, a situação dos países da região e o compromisso com a paz entre as nações".

O momento da troca de presentes
O momento da troca de presentes

A troca de presentes

O Presidente ofereceu vários presentes ao Papa. O primeiro foi um presépio feito por artesãos indígenas paraguaios, depois um poncho feito por artesãos locais, uma cesta de produtos alimentícios típicos, uma estátua de madeira de Nossa Senhora e um rosário de prata. Francisco o presenteou com uma escultura de bronze representando duas mãos unidas, ao fundo a colunata de São Pedro, com uma mulher e uma criança e um navio de migrantes com a inscrição " Preenchamos nossas mãos com outras mãos". Além disso, o Santo Padre entregou documentos de seu magistério e a Mensagem para o Dia Mundial da Paz deste ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 394128
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!