(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Mundo

Papa recebe o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé

O Papa Francisco recebeu hoje o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas, que possui um extenso currículo como embaixador e professor do Instituto Rio Branco

Publicada em 06/11/23 às 11:02h - 23 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Papa recebe o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé  (Foto: Vatican News)

Bianca Fraccalvieri - Vatican News

O Papa Francisco recebeu hoje em audiência o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas. 

Natural de Santo Ângelo (RS), o diplomata tem um longo currículo, seja como embaixador, seja como professor do Instituto Rio Branco. No exterior, seus últimos cargos incluem a embaixada brasileira na Alemanha, na Argentina e em Bruxelas, na Bélgica, junto à União Europeia.

Everton sucede ao embaixador Henrique da Silveira Sardinha Pinto, que concluiu sua missão junto à Santa Sé em abril de 2023.

Em entrevista ao Vatican News, o Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Sr. Everton Vieira Vargas, compartilhou os detalhes de sua audiência com o Papa Francisco:

"Tive hoje o privilégio e a honra de entregar minhas credenciais como embaixador do Brasil junto à Santa Sé ao Papa Francisco; foi uma alegria muito grande estar com ele, foi a segunda vez que o vi pessoalmente. A outra foi anos atrás quando eu vim aqui e participei de uma Audiência Geral, onde tive a oportunidade de cumprimentá-lo. Hoje, tive o privilégio de fazer isso junto com toda a minha família. Foi realmente maravilhoso para todos nós: minha esposa, meus filhos, minha netinha, foi realmente uma oportunidade única. Ter encontrado o Papa foi o momento decisivo para iniciar efetivamente minha missão no Vaticano e recebi dele carinho, simpatia e incentivo para tratar de temas convergentes entre a Santa Sé e o governo brasileiro. Tenho certeza de que poderei contribuir para intensificar e aprofundar o diálogo e as relações entre o Vaticano e o governo brasileiro. Isso ficou muito claro por ocasião da visita que o presidente Lula fez ao Vaticano em junho passado, que vocês cobriram. Agradeço muito a gentileza e o convite para fazer essas considerações e me coloco inteiramente à disposição de vocês."

O Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Sr. Everton Vieira Vargas, é recebido pelo Papa Francisco
O Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Sr. Everton Vieira Vargas, é recebido pelo Papa Francisco



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 370356
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!