(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Mundo

O Papa recebe a Presidente da República da Eslovênia

Nataša Pirc Musar foi recebida em audiência esta manhã, 22 de maio, no Vaticano: durou cerca de meia hora a conversa com o Pontífice. Em seguida, participou de reuniões na Secretaria de Estado, com o Cardeal Parolin e Dom Gallagher sobre questões int

Publicada em 22/05/23 às 17:11h - 33 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Papa recebe a Presidente da República da Eslovênia  (Foto: Vatican News)

Vatican News

O encontro entre o Papa Francisco e a Presidente da República da Eslovênia, Nataša Pirc Musar, durou cerca de meia hora. Ela foi recebida na manhã de hoje, 22 de maio, no Vaticano. Das 8h50 às 9h20, o Papa e a Presidente - em visita à Itália - mantiveram um diálogo a portas fechadas na Biblioteca do Palácio Apostólico. Em seguida, Pirc Musar se reuniu com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para Relações com Estados e Organizações Internacionais.

As conversas na Secretaria de Estado

"Durante as cordiais conversações na Secretaria de Estado", informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, "foi expresso o apreço pelas relações bilaterais positivas, bem como pela contribuição da Igreja Católica à sociedade". No decorrer da conversa, acrescenta a nota, "foram discutidas várias questões internacionais, incluindo a guerra na Ucrânia e suas consequências globais, bem como a situação política nos Bálcãs Ocidentais e as perspectivas da região no processo de integração europeia".

Os presentes

No momento da troca de presentes, o Papa presenteou a Presidente com uma obra de bronze intitulada "Amor Social", que retrata uma criança ajudando outra a se levantar, com a inscrição "Amare Aiutare". O presente também ofereceu a Mensagem para a Paz 2023, o Documento sobre a Fraternidade Humana assinado em Abu Dhabi e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela Livraria Editora Vaticana. Por sua vez, Pirc Musar presenteou o Pontífice com alguns produtos de mel esloveno e uma réplica do modelo de colmeia de um conhecido apicultor esloveno, Anton Janša.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 380670
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!