"

(43)988016280

NO AR

OLÁ OUVINTES E TELESPECTADORES

radiopentecostes.com

Mundo

Papa no Dia da Erradicação da Pobreza: dar uma mão para ter menos excluídos

Os números dão o panorama: são 800 milhões de pessoas que passam fome e 1,3 bilhão de pobres no mundo.

Publicada em 18/10/22 às 16:04h - 66 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Papa no Dia da Erradicação da Pobreza: dar uma mão para ter menos excluídos  (Foto: Vatican News)

Andressa Collet - Vatican News

Já alertava o Papa Francisco ao final do Angelus deste domingo (16) ao recordar a data instituída pelas Nações Unidas para esta segunda-feira, 17 de outubro, para que a pobreza se torne um tema do passado:

“Sobre o tema da miséria, amanhã é o Dia Mundial da Erradicação da Pobreza: cada um pode dar uma mão por uma sociedade onde ninguém se sinta excluído por ser indigente.”

Dignidade para todos na prática

O próprio secretário-geral da ONU, o português António Guterres, em mensagem divulgada para a data, afirmou que a pandemia provocou atraso de mais de 4 anos após avanços direcionados para a combater a situação, uma dura verdade que está fazendo o mundo retroceder nesse âmbito. As desigualdades aumentam e, dentro dos países, as economias sofrem com perdas de empregos, aumento vertiginoso de preços de alimentos e energia, além das “sombras crescentes de uma recessão global”.

A organização estima que o mundo tem hoje 1,3 bilhão de pobres em diversas dimensões. Para o líder das Nações Unidas, a crise atual também se juntou àquela do clima e dos conflitos violentos, por exemplo. O tema da celebração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza deste ano para impulsionar uma ação global urgente é "dignidade para todos na prática".


II Fórum Mundial da Alimentação

O domingo (16), com a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, também foi de conscientização sobre o tema, já que a pobreza tem deixado um número cada vez maior de pessoas passando fome: segundo diretor da FAO, Qu Dongyu, são cerca de 800 milhões de pessoas. Em mensagem para a data, o Papa Francisco enalteceu que não é possível enfrentar as crises humanas se não trabalharmos e caminharmos juntos e, por isso, erradicar a fome requer ações planejadas.

A própria Organização para a Alimentação e a Agricultura da ONU promove a partir desta segunda-feira (17), em Roma, a segunda edição do Fórum Mundial da Alimentação, que também dá abertura, por exemplo, aos prêmios de inovação na área e ao Fórum Global da Juventude num espaço para discutir e identificar prioridades e soluções sobre o caminho de transformação dos sistemas agroalimentares. As atividades em modalidade virtual e que também acontecem na sede da FAO seguem até a próxima sexta-feira (21).

Começa o II Fórum Mundial da Alimentação em Roma



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 98801-6280

Visitas: 166300
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2023 - OLÁ OUVINTES E TELESPECTADORES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988016280
Converse conosco pelo Whatsapp!