(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Mundo

Papa à Cáritas da Espanha: o itinerário do amor ao próximo

Na medida em que fazemos os sentimentos e atitudes de Jesus nossa própria vontade é que nossa caridade se torna mais ativa e eficaz\". Palavras do Papa Francisco na mensagem ao presidente da Cáritas Espanhola Manuel Bretón Romero, por ocasião do 75°

Publicada em 29/06/22 às 09:28h - 78 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Papa à Cáritas da Espanha: o itinerário do amor ao próximo  (Foto: Vatican News )

Jane Nogara - Vatican News

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao presidente da Cáritas Espanhola Manuel Bretón Romero, por ocasião do 75° aniversario da fundação. Francisco iniciou sua mensagem afirmando que o lema que escolheram para esta celebração resume sua história: "75 anos de amor ao próximo".

“É um serviço – escreveu o Papa - que continua no presente e se abre para o futuro com esperança, sabendo ver o rosto de Cristo crucificado em tantas pessoas que sofrem, oferecendo-lhes amizade, ajuda e conforto. Este Jubileu é uma ocasião propícia para agradecer ao Senhor por todo o amor que nos foi dado e também um momento oportuno para discernir, com a orientação do Espírito Santo, os caminhos para esta nova etapa.

Depois o Papa indicou três características que não podem faltar neste itinerário:

Caminho dos últimos

“Primeiro, ter em mente que o caminho da Cáritas é o ‘caminho dos últimos’. Os pobres e os excluídos são os destinatários privilegiados do Evangelho; eles ocupam um lugar preferencial no coração de Deus, ao ponto de ele mesmo ‘se tornar pobre’", recordou o Papa.

Caminho da misericórdia

A segunda característica é recordar que é um ‘caminho de misericórdia’, “pois este é o estilo de Deus, que procura e se aproxima dos mais fracos para cuidar deles com compaixão e ternura. Seguir este caminho exige uma atitude de contínua conversão e configuração a Cristo, pois somente na medida em que fazemos de seus sentimentos e atitudes nossa própria vontade é que nossa caridade se torna mais ativa e eficaz”.

Caminho da renovação

Por fim, é também um ‘caminho da renovação’, “porque as novas realidades da pobreza - escreveu o Pontífice - exigem que cuidemos das pessoas e de nossa casa comum, e que estejamos prontos para percorrer os caminhos da cultura do encontro e da caridade, ligando o local ao global, trabalhando a partir daqueles que nos são próximos, mas com um horizonte universal.

O Papa concluiu com um encorajamento para que preservem “com alegria e determinação nas atividades e projetos realizados nas dioceses espanholas, e que se estendam além das fronteiras territoriais, em favor de tantos irmãos e irmãs que precisam de nossa proximidade, amor e solidariedade”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 379794
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!