(43)988612351

NO AR

A Tarde é Nossa

Com Marquinho Momesso

Mundo

COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO CONTRIBUI PARA A MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES PASTORAIS DA CNBB

Gesto concreto da Campanha para a Evangelização, a coleta para a Evangelização é realizada todos os anos no terceiro domingo do Advento. Em 2021, acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro.

Publicada em 26/11/21 às 08:45h - 105 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO CONTRIBUI PARA A MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES PASTORAIS DA CNBB  (Foto: CNBB)

Gesto concreto da Campanha para a Evangelização, a coleta para a Evangelização é realizada todos os anos no terceiro domingo do Advento. Em 2021, acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro.

Seus recursos  garantem que a Igreja no Brasil dê continuidade ao anúncio e testemunho do Evangelho desde as áreas missionárias até às periferias das grandes cidades, passando pelas ações pastorais e pela articulação das comunidades eclesiais missionárias, além de contribuir para a manutenção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Do total arrecadado, 45% permanecem na própria diocese, 20% são destinados aos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e 35% são destinados à CNBB.

No tocante ao montante destinado à CNBB, além de contribuir para a manutenção da sede da entidade em Brasília (DF), os recursos da Campanha para a Evangelização também são distribuídos para as Comissões Episcopais Pastorais da entidade.

Tais Comissões promovem a pastoral orgânica nacional, com suas dimensões globais e setores especializados. Cada uma delas responde pelo estudo, proposta e animação dos programas e projetos de seu âmbito de atribuições, em sintonia com as demais comissões, para garantia da unidade da pastoral orgânica.

“Praticamente todas as iniciativas pastorais das diversas Comissões contam com a ajuda da Campanha da Evangelização! É preciosa essa colaboração da Campanha da Evangelização para expandir as sementes e sinais do Reino de Deus na Igreja e na Sociedade”, afirma o padre Marcus Barbosa, secretário adjunto de pastoral da CNBB.

Também compete a cada uma das 12 Comissões Episcopais Pastorais da CNBB animar os programas e projetos em seu âmbito de atribuições, pela unidade e vivência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora na Igreja no Brasil (DGAE).

No que tange aos regionais da CNBB, atualmente 19, parte da coleta também é destinada as suas atividades pastorais. Alex Ferreira, jornalista do regional Nordeste 1, que abrange o estado do Ceará, salientou que os recursos são utilizados nas formações e nos encontros que são realizados das Comissões Pastorais e movimentos.

“Parte desses recursos também são utilizados para a confecção da novena de natal do regional”, finalizou.

Inclusive na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, ás 19h30, a arquidiocese de Fortaleza promoverá uma formação online sobre a Campanha para a Evangelização. A iniciativa contará com as assessorias de Patrícia Amorim, do regional Nordeste 1; Maria Elenise Mesquisa, da Equipe de Animação das Campanhas na arquidiocese; e Alexandre Cabral Freire, membro da Equipe de Animação de Campanhas na arquidiocese.

O momento de formação poderá ser acompanhado pelas redes sociais da arquidiocese de Fortaleza.

Participe da Coleta para a Evangelização

Em 2021, o tema da Campanha da Evangelização é: “Ide, sem medo, para servir”. Uma expressão do Papa Francisco em sua homilia de encerramento na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil. Já a Coleta para a Evangelização será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro.

O envelope da Coleta pode ser baixado (Aqui).

Veja o vídeo do secretário executivo das Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, incentivando todos a participarem:

Tocador de vídeo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 381397
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!