(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Mundo

Papa pede apoio às vítimas de abuso

Nesta quinta-feira na Itália celebra-se o primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes de abuso, promovido pela Conferência Episcopal. Papa recorda na Audiência geral as pessoas que estão perdendo seus empregos por causa da crise.

Publicada em 18/11/21 às 10:14h - 55 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Papa pede apoio às vítimas de abuso  (Foto: Vatican News)

Vatican News

Na conclusão da Audiência geral desta quarta-feira (17/11) o Papa Francisco pediu apoio às vítimas de abuso:

"Amanhã, na Itália celebra-se o primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes de abuso, promovido pela Conferência Episcopal. Faço votos - disse o Papa - de que esta iniciativa possa ser uma ocasião de reflexão, sensibilização e oração para apoiar a recuperação humana e espiritual das vítimas. É dever imprescindível - advertiu - de todos aqueles que têm alguma responsabilidade educativa: na família, na paróquia, na escola e em locais esportivos proteger e respeitar os adolescentes e os jovens a eles confiados, pois é precisamente nesses lugares que ocorre a maioria dos abusos”.

Ainda na conclusão da Audiência geral o Papa fez um apelo para que a crise das empresas na região de Belluno, norte da Itália, seja enfrentada sem sempre recorrer à "lógica do lucro", mas à "lógica da partilha justa e solidária". "No centro de cada questão de trabalho está sempre a pessoa e sua dignidade. Quando não se ganha o pão se perde a dignidade. Devemos rezar, muito, por estas pessoas", disse, referindo-se àqueles que estão perdendo seus empregos.

Fonte Vatican News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 379765
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!