(43)988016280

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Mundo

75 anos da Unesco: Papa, o Evangelho é a mensagem mais humanizadora da história

Por ocasião dos 75 anos do nascimento da agência das Nações Unidas, numa mensagem de vídeo, Francisco sublinha seu serviço comum para a paz e solidariedade, para o desenvolvimento da pessoa e a proteção do patrimônio cultural.

Publicada em 12/11/21 às 15:29h - 10 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

75 anos da Unesco: Papa, o Evangelho é a mensagem mais humanizadora da história  (Foto: Vatican News)

Benedetta Capelli – Vatican News

"Parabéns!" O Papa Francisco se dirige numa mensagem de vídeo à Unesco, que completa 75 anos. O Pontífice expressa suas sinceras felicitações e recorda a "relação privilegiada" com a Igreja. "A Igreja", enfatiza o Papa, "está a serviço do Evangelho, e o Evangelho é a mensagem mais humanizadora que a história conhece".

É uma mensagem de vida, liberdade e esperança que inspirou em todas as épocas e em muitos lugares várias iniciativas educacionais, e animou o crescimento científico e cultural da família humana.

À luz da mensagem do Evangelho, as linhas de ação com a Unesco são semelhantes.

Por esta razão, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura é um interlocutor privilegiado da Santa Sé no serviço comum para a paz e a solidariedade entre os povos, para o desenvolvimento integral da pessoa humana e para a proteção do patrimônio cultural da humanidade.

Unesco

Mais de 20 chefes de Estado participarão da cerimônia de aniversário dos 75 anos da unesco, que será transmitida ao vivo nas redes sociais da agência. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura foi fundada em 16 de novembro de 1945, com sede em Paris, com o objetivo de promover a paz e a compreensão intercultural entre os Estados através da educação, a ciência e a cultura, mas apenas um ano depois, em 4 de novembro de 1946, foi formalmente estabelecida com a ratificação de mais 20 países, além dos primeiros signatários. A missão da Unesco é também proteger e salvaguardar os locais do mundo considerados excepcionais por seu valor e beleza cultural ou natural.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 98801-6280

Visitas: 74684
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2022 - radiotvpentecostes@gmail.com - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988016280