(43)988016280

NO AR

Momento da Misericórdia

radiopentecostes.com

Mundo

A cultura do encontro: o futuro do diálogo intercultural e inter-religioso

Um ano após a publicação da Encíclica Fratelli tutti, o Centro Religioso Berkley pela Paz e Assuntos Mundiais da Universidade de Georgetown, nos EUA, e a revista dos Jesuítas Civiltà Cattolica, promovem em Roma uma conferência sobre a “Cultura do Enc

Publicada em 08/11/21 às 15:04h - 13 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A cultura do encontro: o futuro do diálogo intercultural e inter-religioso  (Foto: Vatican News)

A cultura do encontro: o futuro do diálogo intercultural e inter-religioso” é o tema da Conferência internacional em inglês, que se realizará em Roma nos próximos dias 8 e 9. A iniciativa é do Centro Religioso Berkley pela Paz e Assuntos Mundiais da Universidade de Georgetown, EUA, e pela revista dos jesuítas La Civiltà Cattolica.

Entre os conferencistas destaca-se a presença dos cardeais Miguel Ángel Ayuso e Luís Antonio Tagle, e do sultão Faisal Al Remeithi, secretário-geral do Conselho dos Anciãos Muçulmanos.

A conferência internacional, que se realizará um ano após a publicação da Encíclica Fratelli tutti do Papa Francisco, tem como objetivo contribuir para um maior aprofundamento do documento, como a capacidade de enfrentar os problemas que afligem o mundo, caracterizado pela fragmentação política e socioeconômica e pela cultura do descarte.

 

Para a ocasião, o Papa Francisco enviou uma carta ao Dr. John de Gioia, presidente da Universidade de Georgetown, e ao padre Antonio Spadaro, jesuíta, diretor da revista La Civiltà Cattolica. Em sua missiva, o Papa “ressalta a importância da colaboração entre estas duas instituições antigas, pertencentes à Companhia de Jesus; congratula-se pelo envolvimento na iniciativa da Congregação para a Evangelização dos Povos e do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, exortando todos a continuar esta fecunda colaboração entre os diversos Dicastérios da Santa Sé”.

O Santo Padre faz votos ainda que os participantes no encontro possam “continuar, com suas lições, artigos e iniciativas conjuntas, a ajudar outras pessoas, para que se tornem mestres e construtoras de uma cultura, que favoreçam a mútua compreensão”.

Durante o Congresso, serão dedicadas três sessões ao aprofundamento das perspectivas oferecidas pelo Documento sobre a Fraternidade Humana de 2019, e a Fratelli tutti, pedras angulares para a compreensão inter-religiosa e as implicações de uma cultura do encontro, pelo futuro do diálogo intercultural e inter-religioso.

Por fim, o Pontífice oferece uma chave de leitura para a conferência e a meta que deve atingir: “Fazer com que as diferenças possam coexistir, se integrar, se enriquecer e se iluminar, apesar de comportar discussões e dúvidas. A fraternidade, entendida em seu sentido mais profundo, é um modo de construir a história, uma tarefa à qual todos estão convidados a se comprometer com decisão”.

O evento será gravado e o vídeo com legendas será publicado nas páginas do Youtube das instituições organizadoras: La Civiltà Cattolica: www.youtube.com/civcatt e Berkeley Center (www.youtube.com/user/berkleycenter).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 98801-6280

Visitas: 74747
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2022 - radiotvpentecostes@gmail.com - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988016280