(43)988016280

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Mundo

A oração do Papa pelos povos do Haiti e do Vietnã

Depois da oração mariana do Angelus, o Papa Francisco recordou as fortes chuvas em várias partes do Vietnã, o povo haitiano \"que está vivendo em condições extremas\" e a Cop26 que tem início em Glasgow, Escócia, neste domingo.

Publicada em 31/10/21 às 10:36h - 17 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A oração do Papa pelos povos do Haiti e do Vietnã  (Foto: Vatican News)

Mariangela Jaguraba - Vatican News

Depois da oração mariana do Angelus, o Papa Francisco recordou que "em várias partes do Vietnã, as chuvas intensas e prolongadas das últimas semanas causaram grandes inundações, com milhares de evacuados".

A minha oração e o meu pensamento se estendem às muitas famílias que sofrem, junto com meu encorajamento para aqueles, Autoridades do país e a Igreja local, que estão trabalhando para responder à emergência. Também estou próximo das populações da Sicília afetadas pelo mau tempo.

A seguir, o Papa recordou o povo haitiano, "que está vivendo em condições extremas".

Peço aos responsáveis das nações que apoiem este país, que não o deixem só. E vocês, ao voltarem para casa, procurem notícias sobre o Haiti, e rezem, rezem muito. Eu estava assistindo no programa "A Sua Imagem", o testemunho de um missionário camiliano no Haiti, pe. Massimo Miraglio, as coisas que ele nos disse... quanto sofrimento, quanta dor há nesta terra, e quanto abandono. Não os abandonemos!

O Papa recordou que Tortosa, na Espanha, foram beatificados no último sábado, Francisco Sojo López, Millán Garde Serrano, Manuel Galcerá Videllet e Aquilino Pastor Cambero, sacerdotes da Fraternidade dos Sacerdotes Operários Diocesanos do Coração de Jesus, todos mortos em ódio à fé. "Pastores zelosos e generosos, eles permaneceram fiéis a seu ministério mesmo correndo risco de vida durante a perseguição religiosa dos anos 30. Que o seu testemunho seja um modelo especialmente para os sacerdotes". Disse o Papa, pedindo uma salva de palmas para os novos beatos.

A seguir, o Papa recordou a Cúpula da ONU sobre o Clima, a Cop26, que tem início neste domingo (31/10), em Glasgow, Escócia.

Rezemos para que o grito da Terra e o grito dos pobres sejam ouvidos; para que este encontro dê respostas eficazes, oferecendo esperança concreta às gerações futuras. Neste contexto, abre-se hoje na Praça São Pedro, a mostra fotográfica "Laudato si", de um jovem fotógrafo de Bangladesh.      

Por fim, o Papa saudou os romanos, peregrinos da Costa Rica e demais partes do mundo e da Itália, e concedeu a todos a sua bênção apostólica.


Fonte Vatican News



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 98801-6280

Visitas: 74691
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2022 - radiotvpentecostes@gmail.com - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988016280