(43)988612351

NO AR

Terço de São Miguel Arcanjo

radiopentecostes.com

Mundo

Santa Sé entra na OMS como Observador Permanente

Na sessão plenária da 74ª Assembleia da Organização Mundial da Saúde em Genebra, foi aprovada a resolução com a qual a Santa Sé torna-se formalmente Estado observador não-Membro da Organização Mundial da Saúde. Esta decisão reflete a relação contínua

Publicada em 01/06/21 às 09:55h - 52 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Santa Sé entra na OMS como Observador Permanente  (Foto: Vatican News)

Vatican News

Na segunda-feira, 31 de maio de 2021, através de um “Comunicado à Imprensa” a Assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS) comunicou que adotou, por consenso, a “Resolução intitulada ‘Participação da Santa Sé na Organização Mundial da Saúde’ apresentada pela Itália, que formaliza a participação da Santa Sé nos trabalhos da Organização Mundial da Saúde como Estado Observador não-Membro”.

O amplo consenso que levou à adoção testemunha o apreço da comunidade internacional pelas obras da Igreja no campo da saúde, da caridade e da assistência às pessoas necessitadas, e o compromisso da Santa Sé com a promoção do diálogo multilateral no mundo. Assim como o compromisso da família das nações de enfrentar, através do diálogo e da solidariedade internacional, os desafios globais de saúde que afligem a humanidade.

Desde 1953 a Santa Sé tem participado das sessões da Assembleia Mundial da Saúde como Observador ad casum, seguindo os convites especiais do Diretor Geral da OMS. A Santa Sé também era convidada regularmente para as reuniões dos órgãos dirigentes da Organização.

Fonte Vatican News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 380583
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!