(43)988612351

NO AR

Som do Céu 2

radiopentecostes.com

Mundo

SÃO JOÃO PAULO IICongregação recorda os 25 anos da exortação Vita Consecrata

A exortação apostólica Vita Consecrata, escrita por São João Paulo II, completa 25 anos de publicação nesta quinta-feira, 25. A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica recordam esse aniversário com uma carta. D

Publicada em 26/03/21 às 08:49h - 195 visualizações

por canção nova


Compartilhe
 

Link da Notícia:

SÃO JOÃO PAULO IICongregação recorda os 25 anos da exortação Vita Consecrata  (Foto: canção nova)

exortação apostólica Vita Consecrata, escrita por São João Paulo II, completa 25 anos de publicação nesta quinta-feira, 25. A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica recordam esse aniversário com uma carta. Destaca-se a riqueza e atualidade do documento que aborda a vida consagrada e sua missão na Igreja e no mundo. 

A carta publicada hoje é assinada pelo prefeito da Congregação, Cardeal João Braz de Aviz, e pelo secretário, Dom José Rodrigues Carballo. O título traz já um chamado aos religiosos: “Testemunhas da beleza de Deus 25 anos após a Exortação Apostólica Vita Consecrata”.

Leia também
.: Padre comenta celebração de Jubileu de Prata da Vida Consagrada

Recorda-se que a exortação, fruto da IX Assembleia do Sínodo dos Bispos, em outubro de 1994, foi publicada em tempos de grande incerteza. E, nesse contexto, definiu-se com certeza a identidade da vida consagrada: “ícone de Cristo transfigurado”.

Relação com Deus, testemunhas da beleza

O documento foi construído em torno da ideia de relação, gerada no e pelo mistério de Deus comunhão trinitária. Um aspecto dessa relação atinge o seu ápice quando o documento aborda o tema da formação. “Fica, então, claro, que não se trata de uma relação qualquer, mas de uma relação que nos leva a ter os mesmos sentimentos do Filho Obediente, o Servo Sofredor, o Cordeiro inocente”, frisa a Congregação.

A carta destaca ainda o encanto da Beleza, lembrando que os consagrados são chamados a ser testemunhas da beleza. “Se Deus é belo e o Senhor Jesus ‘é o mais belo entre os filhos do homem’, então, ser consagrado a Ele é belo”.

“Vita Consecrata certamente marcou a experiência e a reflexão das pessoas consagradas nos últimos anos. Estamos convencidos que ela deve continuar sendo um ponto de referência também para os próximos anos”, escreve a Congregação.

A carta termina convidando os consagrados a rezarem, confiantes, a Maria, por sua missão neste mundo. “Aproveitamos essa oportunidade para saudar-vos e desejar-vos todo bem no Senhor, Ele que é TUDO para nós, consagrados e consagradas”, conclui.

Fonte cancaonova.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 376733
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!