(43)988612351

NO AR

A Tarde é Nossa

Com Marquinho Momesso

Brasil

Na Diocese de Cornélio Procópio existem três casas de formação que acolhem os jovens para o processo formativo, com vistas ao sacerdócio.

A Casa de Formação Menino Deus, Casa de Formação Imaculado Coração de Maria e o O Seminário de Teologia

Publicada em 22/04/24 às 09:26h - 7 visualizações

por DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Na Diocese de Cornélio Procópio existem três casas de formação que acolhem os jovens para o processo formativo, com vistas ao sacerdócio.  (Foto: DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO )
Na Diocese de Cornélio Procópio existem três casas de formação que acolhem os jovens para o processo formativo, com vistas ao sacerdócio.
A Casa de Formação Menino Deus, acolhe os jovens no início de sua caminhada vocacional. Durante o Ensino Médio ou para a etapa do Propedêutico, por meio do qual participam de um processo formativo de discernimento, antes de passarem para a próxima etapa. Nesse período, cursando o Ensino Médio ou no Propedêutico, o jovem é convidado a amadurecer suas dimensões espiritual, humano-afetivo, pastoral-missionária, intelectual e comunitária. Esta casa de formação está localizada em Cornélio Procópio e tem como reitor o Padre Élcio José.
Já a Casa de Formação Imaculado Coração de Maria, sob a reitoria do Padre Ivair, acolhe os seminaristas que iniciam os estudos pelo Curso de Filosofia, que tem duração de três anos, no Centro Universitário Cidade Verde, em Maringá. O objetivo é despertar o espírito crítico sobre o mundo e a realidade. Em seguida, eles estudam Teologia na PUC Londrina, com duração de quatro anos. Na Teologia, os seminaristas aprofundam os estudos eclesiais, bíblicos e teológico-pastorais, sem perder o foco na atualidade. As aulas ocorrem pela manhã. À tarde, os seminaristas se dedicam aos estudos pessoais e realizam atividades internas no seminário. O Seminário de Teologia fica em Jataizinho e o atual reitor é o Padre Amilton Sampaio.
Nesse sábado (20), formandos e formadores se reuniram no Seminário Menino Deus, em Cornélio Procópio, para momentos de convivência, oração e fortalecimento dos laços entre as casas de formação.
O encontro teve a participação dos seminaristas, dos reitores(Pe.Amilton, Pe.Élcio e Pe. Ivair), do Pe. Clayton que colabora com a formação e do bispo diocesano, Dom Marcos José.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 394126
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!