(43)988612351

NO AR

Momento da Misericórdia

radiopentecostes.com

Brasil

Dom Manoel João Francisco: 50 anos de padre e 25 anos de bispo

No dia 24 de fevereiro, a diocese de Cornélio Procópio (PR) celebrou o jubileu de prata episcopal de seu bispo emérito, dom Manoel João Francisco

Publicada em 05/03/24 às 09:50h - 19 visualizações

por CNBB SUL 2


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dom Manoel João Francisco: 50 anos de padre e 25 anos de bispo  (Foto: CNBB SUL 2)

No dia 24 de fevereiro, a diocese de Cornélio Procópio (PR) celebrou o jubileu de prata episcopal de seu bispo emérito, dom Manoel João Francisco. A celebração teve a participação expressiva da comunidade, do clero, religiosos e religiosas e contou com a presença de alguns bispos, dentre eles o arcebispo de Londrina e presidente da CNBB Sul 2, dom Geremias Steinmetz, e o bispo de Cornélio Procópio, dom Marcos José dos Santos. 

Dom Manoel João Francisco completou no dia 8 de dezembro de 2023, 50 anos de padre e, no dia 21 de fevereiro, 25 anos de bispo. Dado a proximidade das duas datas, desde o mês de dezembro, ele vem celebrando os dois jubileus, especialmente, em Santa Catarina, na cidade em que nasceu, Itajaí (SC), na arquidiocese onde atuou como padre, Florianópolis, e na primeira diocese que trabalhou como bispo, Chapecó.  

Na entrevista a seguir, ele relata como tem sido essas celebrações, conta sobre o seu despertar vocacional, sobre o que o sustentou na caminhada, e deixa uma mensagem aos jovens que se sentem chamados ao sacerdócio. Dom Manoel conclui a entrevista, dizendo:  

“Ser feliz não significa que não tenha momentos de dificuldades e até mesmo de choro. Às vezes, podemos viver um paradoxo: lágrimas nos olhos e alegria no coração. E acho que já passei por momentos de lágrimas nos olhos, mas com alegria, com disposição. Eu sou feliz, mas é com a graça de Deus”. 

(Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 381512
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!