(43)988612351

NO AR

RADIO E TV PENTECOSTES

radiopentecostes.com

Brasil

SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB RECEBE REPRESENTANTES DE CIDADES QUE SÃO DECLARADAS PATRIMÔNIO MUNDIAL E HISTÓRICAS

Na tarde da quinta-feira, 22 de feveiro, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, recebeu a visita de representantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM), da Confederação Nacional dos Municípios (CN

Publicada em 27/02/24 às 15:04h - 11 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB RECEBE REPRESENTANTES DE CIDADES QUE SÃO DECLARADAS PATRIMÔNIO MUNDIAL E HISTÓRICAS  (Foto: CNBB )

Na tarde da quinta-feira, 22 de feveiro, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, recebeu a visita de representantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Todas as instituições têm por objetivo valorizar e fortalecer o potencial das cidades históricas, turísticas e os sítios do patrimônio mundial, natural e cultural no Brasil.

Entre os participantes estavam o prefeito de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, José Roberto, que destacou temáticas regionais e do município, como é o caso do Santuário do Caaró, localizado em Caibaté (RS). O lugar homenageia a morte dos santos missionários, Roque González, Afonso Rodrigues e João de Castilhos, ocorridas em 1628. Lá são recebidas milhares de pessoas em romarias e peregrinações.

Basílica menor

Segundo o prefeito, a reunião com dom Ricardo trouxe a oportunidade de buscar orientações e informações para que, no futuro, o Santuário recebe o título de Basílica Menor.

“Nós temos um santuário que já tem 90 anos e essa reunião foi importante para que nós busquemos orientações sobre como nós podemos iniciar esse projeto de fortalecimento, de ter mais orações, de ter mais pessoas confiando e acreditando na espiritualidade e na religiosidade”.

Outro ponto salientado na reunião, segundo o prefeito de São Miguel das Missões, é o apoio da Conferência para que em 2026, quando se completam 400 anos de fundação do Rio Grande do Sul e da vinda da Companhia de Jesus, os jesuítas, para que o Papa Francisco possa vir ao Brasil rezar uma missa campal.

Também participaram da reunião o prefeito de Pirapó, Auri Brandt Kochhann; o prefeito de São Nicolau, Ricardo Miguel Klein e consultores e assessores das instituições, que destacaram as missões de cada uma delas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 381549
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!