(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Brasil

Diocese de Foz do Iguaçu (PR) será a sede da Assembleia dos Bispos do Paraná

Neste ano, a primeira assembleia dos bispos do Paraná será sediada pela diocese de Foz do Iguaçu (PR). Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, todos os arcebispos e bispos do Paraná estarão reunidos Casa de formação Shalom, em Foz do Iguaçu (PR)

Publicada em 10/02/24 às 11:45h - 9 visualizações

por CNBB SUL 2


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Diocese de Foz do Iguaçu (PR) será a sede da Assembleia dos Bispos do Paraná  (Foto: CNBB SUL 2)
Neste ano, a primeira assembleia dos bispos do Paraná será sediada pela diocese de Foz do Iguaçu (PR). Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, todos os arcebispos e bispos do Paraná estarão reunidos Casa de formação Shalom, em Foz do Iguaçu (PR), em momentos de oração, fraternidade, partilha e discernimento sobre a caminhada pastoral da Igreja no Paraná.   

A assembleia reunirá todos os Arcebispos e Bispos das 18 arqui/dioceses do Regional Sul 2 da CNBB e da metropolia e eparquia ucranianas, com sede no Paraná. Participam também o secretário executivo da CNBB Sul 2, padre Valdecir Badzinski, e o presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Paraná, padre Edson Zamiro da Silva. 

A abertura será na noite de domingo, 25, com uma missa na Paróquia São João Batista, que será presidida pelo arcebispo de Londrina e presidente da CNBB Sul 2, dom Geremias Steinmetz, ladeado pelo bispo de Guarapuava e vice-presidente da CNBB Sul 2, dom Amilton Manoel da Silva; e pelo bispo de Paranavaí e secretário da CNBB Sul 2, dom Mário Spaki. 

Ao longo de todo o dia de segunda e terça-feira, 26 e 27, os bispos irão trabalhar sobre uma extensa pauta de temas, e também terão momentos de oração e convivência fraterna.  Entre os temas estão: a Missão São Paulo VI, mantida pela Igreja do Paraná na Guiné-Bissau, África; o Jubileu 2025; a preparação para a 44ª Assembleia do Povo de Deus, que acontecerá no mês de setembro, nas quatro províncias eclesiásticas (Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina); a Cartilha de Orientação Política 2024, em vista das eleições municipais; questões referentes às pastorais e à administração do Regional.  

Na noite de terça-feira, 26, a missa solene será na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, aberta ao público. A celebração será presidida pelo bispo de Foz do Iguaçu, dom Sergio de Deus Borges; ladeado por dom Geremias e dom Amilton.  

Na quarta-feira, 27, os bispos vão celebrar a Eucaristia logo pela manhã e, em seguida, terão o dia livre para passeios. Ao final do dia, eles farão uma visita à Itaipu Binacional, onde terão um encontro com o diretor geral da instituição.  

A assembleia será encerrada na manhã de quinta-feira, 28. Neste ano, o episcopado paranaense se encontrará no mês de abril na Assembleia Geral, em Aparecida (SP), e no mês de setembro, em Francisco Beltrão (PR), na sua segunda assembleia regional.  

Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 381541
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!