(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Brasil

IGREJA NO BRASIL CELEBRA ENCERRAMENTO DO ANO VOCACIONAL COM MISSA NO SANTUÁRIO DE APARECIDA

No próximo sábado, 25 de novembro, no Altar Central da Basílica de Aparecida, às 18h, ocorre a missa de encerramento do Ano Vocacional da Igreja no Brasil.

Publicada em 27/11/23 às 10:17h - 33 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

IGREJA NO BRASIL CELEBRA ENCERRAMENTO DO ANO VOCACIONAL COM MISSA NO SANTUÁRIO DE APARECIDA  (Foto: CNBB )

No próximo sábado, 25 de novembro, no Altar Central da Basílica de Aparecida, às 18h, ocorre a missa de encerramento do Ano Vocacional da Igreja no Brasil. A celebração eucarística será presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, dom Ângelo Ademir Mezzari. A missa será transmitida, ao vivo, pela TV Aparecida, Canção Nova, TV Imaculada e Youtube da CNBB.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, instituiu que a Igreja Católica no país vivesse um ano voltado para a reflexão, oração e promoção das vocações no país. Esse foi o terceiro Ano Vocacional, que teve início no dia 20 de novembro de 2022 e se encerra juntamente com o fim do Ano Litúrgico, na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

Segundo dom Ângelo Ademir Mezzari, bons frutos foram colhidos durante esse período vivido pela Igreja:

“Nossa avaliação é muito positiva, pois percebemos que tocou o coração da Igreja e a vida dos fiéis. Os reflexos, consequências e frutos do terceiro Ano Vocacional prosseguem ao longo dos próximos meses e anos”, avalia dom Ângelo.

O ano de 2024, a pedido do Papa Francisco, será um ano de oração e preparação para o grande jubileu de 2025. O Santo Padre pediu para que se tenha como centro a oração, tanto pessoal quanto comunitária.

“Por isso, em preparação para o Jubileu dos primeiros 25 anos do século XXI, esse Ano Santo, o Papa pede para que rezemos. E nós, como animadores vocacionais, entendemos que será um ano propício para se rezar pelas vocações em geral”, completa dom Ângelo.

Para o próximo período, a Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB escolheu o tema “Igreja: Uma Sinfonia Vocacional”, que foi aprovado pelo Conselho Episcopal Pastoral, o Consep. O tema foi inspirado na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

No mês passado, em uma reunião ampliada da Comissão, ocasião em que foi definido o tema para o próximo período, também foi discernido o lema: “Rogai, pois, ao Senhor da colheita que mande operários para sua messe”. O trecho foi retirado do Evangelho de São Mateus, capítulo 9, versículo 38.

Dom Ângelo faz convida para a celebração:

 

 

 

 

Com informações do portal A12. Foto de capa: Juan Ribeiro



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 370344
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!