(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Brasil

Papa se reúne com o CHARIS Internacional e enfatiza a importância da paz e do serviço à humanidade.

No encerramento do encontro mundial promovido pelo Charis – Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica – em Roma, o Papa Francisco transmitiu uma mensagem poderosa sobre a necessidade de promover a paz e o serviço à humanidade

Publicada em 06/11/23 às 11:09h - 12 visualizações

por Rcc Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Papa se reúne com o CHARIS Internacional e enfatiza a importância da paz e do serviço à humanidade.  (Foto: Rcc Brasil )

No encerramento do encontro mundial promovido pelo Charis – Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica – em Roma, o Papa Francisco transmitiu uma mensagem poderosa sobre a necessidade de promover a paz e o serviço à humanidade.

No encontro intitulado “Chamados, transformados e enviados”, o Papa destacou a importância da Renovação Carismática Católica e do CHARIS como uma “janela” para a riqueza espiritual que o Espírito Santo suscita em diversos lugares, culturas e contextos sociais. Nesse sentido, Francisco encorajou o CHARIS a estender os “Seminários de Vida Nova” a todos, oferecendo a oportunidade de um encontro com Jesus vivo, sua Palavra e seu Espírito, vivenciando a Igreja como um lugar acolhedor, de graça e renascimento.

Dois aspectos presentes nos Estatutos do CHARIS também foram destacados. Primeiramente, o Papa sublinhou a importância de promover os carismas não apenas na Renovação Carismática Católica, mas em toda a Igreja, enfatizando a não tentativa de controlar os carismas, mas sim de promovê-los para servir à evangelização e à atividade missionária.

Em segundo lugar, Francisco incentivou o aprofundamento espiritual e a busca da santidade, lembrando que o Batismo no Espírito Santo é apenas o começo de uma jornada contínua de conversão pessoal e doação generosa de si mesmo a Cristo e aos outros.

O Papa também enfatizou a importância de não julgar quem é “autêntico carismático” e quem não é, mas de oferecer apoio e aconselhamento aos Pastores para acompanhar os grupos ligados à Renovação Carismática Católica. Além disso, alertou contra o envolvimento em jogos de poder e influência, incentivando os membros do CHARIS a lembrar que a verdadeira tarefa é servir, dar espaço para as novas gerações de líderes e se comprometer com a formação dos jovens.

Encontro Mundial do CHARIS

O Charis reuniu carismáticos de todo o mundo em Roma entre os dias 2 e 4 de novembro, para o evento “Chamados, transformados e enviados”, promovendo a espiritualidade e o serviço à comunidade. Três basílicas históricas de Roma serviram como locais para as atividades, e a presença especial do Papa Francisco destacou a importância desse movimento para a Igreja Católica. Pino Scafuro, representando o Charis, ressaltou a necessidade de responder ao chamado de Deus em nossas vidas. O encerramento do evento, com um concerto de jovens pela paz, simbolizou o compromisso da Renovação Carismática Católica com a promoção mundial da paz e da harmonia no mundo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 370335
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!