(43)988612351

NO AR

Orando Com Poder - Marquinho Momesso

radiopentecostes.com

Brasil

CNBB PUBLICA EDITAL PARA A ESCOLHA DA MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nesta terça-feira, 4 de julho, o edital para a escolha da música do hino da Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema: “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos

Publicada em 05/07/23 às 10:07h - 37 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

CNBB PUBLICA EDITAL PARA A ESCOLHA DA MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024  (Foto: CNBB )

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nesta terça-feira, 4 de julho, o edital para a escolha da música do hino da  Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema: “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

A letra vencedora do concurso é de Douglas Diego Palmeira Rocha, da arquidiocese de Campinas (SP). Ele é o coordenador da Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Educação e Ensino Religioso.

“Coloque seus dons a serviço da evangelização e participe deste concurso”, diz o edital.

As composições devem ser enviadas à CNBB, por e-mail, até o dia 31 de julho. O edital estabelece algumas características da musica e da melodia.

Característica da Música

A expressão musical do hino consistirá em caráter vibrante e vigoroso. Este caráter tem a ver com o ressoar de “trombetas e clarins” (cf. Sl 47, 6; 98, 5-6); melodia e ritmo fluentes, acessíveis a qualquer tipo de assembleia; força melódica e rítmica eficazes para a dinamização das potencialidades individuais e grupais, despertando-os do torpor do egoísmo e do comodismo.

Característica da Melodia 

A melodia deve realçar bem o sentido da letra. Antes de pensar na composição, o autor deverá estudar bem a letra e observar os acentos tônicos (fortes) das palavras para que haja uma correspondência natural com os tempos fortes da melodia.

Deverá ser fluente, simples, porém, bela e ter pausas de respiração suficientes e nos momentos certos. A melodia também deverá realçar bem o sentido da letra; ter caráter vibrante e vigoroso; ritmo fluentes e acessíveis a qualquer tipo de assembleia; seja artística, fugindo dos chavões e clichês já conhecidos e que tenha características genuínas da música brasileira.

 

 O edital completo poderá ser acessado (aqui).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 381818
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!