"

(43)988016280

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Brasil

PAPA NOMEIA PADRE JOSÉ GENIVALDO GARCIA COMO BISPO DA DIOCESE DE ESTÂNCIA (SE), VACANTE DESDE AGOSTO DE 2021

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30 de novembro, o padre José Genivaldo Garcia, do clero de Aracaju (SE), como bispo para a diocese de Estância (SE), vacante desde agosto desde agosto de 2021. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos

Publicada em 30/11/22 às 09:05h - 28 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

PAPA NOMEIA PADRE JOSÉ GENIVALDO GARCIA COMO BISPO DA DIOCESE DE ESTÂNCIA (SE), VACANTE DESDE AGOSTO DE 2021  (Foto: CNBB)

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30 de novembro, o padre José Genivaldo Garcia, do clero de Aracaju (SE), como bispo para a diocese de Estância (SE), vacante desde agosto desde agosto de 2021. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju, desde o dia 18 de janeiro de 2018.

Trajetória do novo bispo

Padre José Genivaldo Garcia é natural da cidade de Cumbe (SE), nascido em 24 de agosto de 1968. Aos quatro meses de idade passou a residir, com sua família, em São Miguel do Aleixo (SE). Foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1994. Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas paróquias São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, em Aracaju; na paróquia São Marcos Evangelista, no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro; na paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro Jardins, em Aracaju. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju, desde o dia 18 de janeiro de 2018.

É membro do Conselho Presbiteral. Membro do Conselho de Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju. Estudou o ensino médio no seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, em Aracaju, de 1984 a 1986. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL, na cidade de Lorena (SP), de 1987 a 1989. É licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília (DF) – 1990 a 1993. É bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Anápolis (GO).

Possui Pós-Graduação “Latu Sensu” em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pela faculdade São Luís de França (2010); Pós-Graduação em Ética e Filosofia, pela faculdade Católica de Anápolis (GO) (2014) e pós-graduação em Ciências da Religião, pela faculdade do Planalto Central (FAPLAC), de Formosa (GO) – 2018. Foi diretor acadêmico do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Vice-reitor, diretor espiritual e diretor acadêmico, por mais de vinte anos do seminário maior Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente ministra as disciplinas História da Filosofia e Homilética.

Saudação da CNBB ao monsenhor José Genivaldo Garcia

 

Prezado Monsenhor José Genivaldo Garcia,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) envia felicitações pela sua nomeação como novo bispo da diocese de Estância (SE), vacante desde agosto de 2021, com a nomeação de dom Giovanni Crippa como bispo de Ilhéus (BA).

Desejamos também um frutuoso ministério e que o senhor continue, como discípulo missionário de Jesus, espalhando a alegria do Evangelho em terras nordestinas.

Ao saudá-lo, sob as luzes da primeira vela do Advento, recordamos as palavras do Papa Francisco no Angelus do último domingo, 27 de novembro, sobre o fundamento de nossa esperança como cristãos e da bela promessa que nos introduz no tempo do Advento: “Virá o teu Senhor”.

“Este é o fundamento da nossa esperança, é o que nos sustenta também nos momentos mais difíceis e dolorosos da nossa vida: ‘Deus vem’. Nunca nos esqueçamos disso! O Senhor vem sempre, nos visita, se faz próximo, e voltará no fim dos tempos para nos acolher no seu abraço”.

Que Deus, nosso Senhor, que sempre vem morar conosco e em nosso meio, o cumule de esperanças e renovação neste tempo do Advento!

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 98801-6280

Visitas: 166275
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2023 - OLÁ OUVINTES E TELESPECTADORES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988016280
Converse conosco pelo Whatsapp!