(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Brasil

Conheça e baixe a Arte da Palavra Norteadora 2023

Depois de oração e escuta profética, o tema discernido pelo Conselho Nacional em reunião, foi a passagem bíblica “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Efésios 5,14b)

Publicada em 28/11/22 às 09:32h - 65 visualizações

por RCC BRASIL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Conheça e baixe a Arte da Palavra Norteadora 2023  (Foto: RCC BRASIL)

Está disponível para download a arte da Palavra Norteadora da Renovação Carismática Católica para o ano de 2023. Depois de oração e escuta profética, o tema discernido pelo Conselho Nacional em reunião, foi a passagem bíblica “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Efésios 5,14b). 

A arte retrata três pessoas que simbolizam três momentos do nosso caminho de conversão pessoal que remontam à primeira parte da Palavra Norteadora: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos”. A primeira pessoa encontra-se prostrada mas que, ao receber o Espírito Santo, passa para o segundo estágio, começa a se levantar, sendo revigorada pelo Primeiro Amor. Perseverando, ela chega ao terceiro estágio: a pessoa em pé que entoa louvores a Deus, se deixa guiar pelo Espírito Santo e tem os pés fincados junto à Cruz de Cristo. As chamas à cabeça reforçam os estágios da experiência do Batismo no Espírito Santo e intimidade com a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Já a Cruz ao centro relembra a doação da Vida de Cristo que gera Vida à humanidade e que, como diz a Palavra Norteadora, nos retira da região dos mortos e nos ilumina. 

A arte traz as cores azul, verde, marrom e laranja. O azul representa a espiritualidade, a alma voltada às coisas do Alto. Ela está aplicada ao indivíduo em pé e também à Cruz, representando a pessoa que está junto à cruz e deseja se assemelhar a Cristo e viver como Ele. O verde representa esperança, liberdade e vitalidade. Está aplicado à pessoa que está no processo de se levantar. Ela está recebendo o sopro da vida, o início da vida nova e livre em Cristo. O Marrom é a cor da terra, do pó, e está aplicado à pessoa prostrada, aquela que ainda está voltada ao que é terreno, está envolvida pelo pecado e ainda precisa ser transformada. Por fim, o laranja é a cor do fogo. Está aplicado às chamas que representam o Espírito Santo e a graça transformadora de seu batismo. 

O manual de aplicação da arte contempla todo o conceito da palavra norteadora, assim como as explicações de todos os elementos visuais, cores e informações técnicas. 

Atenção!

É indispensável que todos que irão produzir materiais com a arte respeitem as orientações contidas no manual que está disponível no mesmo arquivo para download.  

Versão infantil

Para aproximar as crianças do tema do ano, a RCCBRASIL sempre desenvolve uma versão infantil da marca! Ela será disponibilizada em breve.


https://materiais.rccbrasil.org.br/arte-tema-2023




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 376856
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!