(43)988612351

NO AR

Terço das Santas Chagas

radiopentecostes.com

Brasil

VI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE – DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO

O último domingo de agosto é dedicado às vocações leigas, bem especialmente, aos catequistas. Em comemoração, a equipe de Animação Bíblico-Catequética, coordenada pela Ir. Kedma Soares, juntamente ao assessor Diocesano, Pe. José de Lima, promoveram o

Publicada em 29/08/22 às 13:36h - 25 visualizações

por DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

VI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE – DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO  (Foto: DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO)

O último domingo de agosto é dedicado às vocações leigas, bem especialmente, aos catequistas. Em comemoração, a equipe de Animação Bíblico-Catequética, coordenada pela Ir. Kedma Soares, juntamente ao assessor Diocesano, Pe. José de Lima, promoveram o VI Congresso Diocesano de Catequese.

O encontro aconteceu no dia vinte e oito de agosto, na Casa João Paulo II, em Cornélio Procópio, com início às 07h30min e término às 16h15min. O tema “Ministério de Catequista e os quatro pilares: Pão, Palavra, Caridade e Missão”, escolhido para subsidiar as paletras, foi divido em partes, assim, a coordenadora diocesana de Animação Bíblico-Catequética, Ir. Kedma Soares, ficou responsável pela preparação para o circuito dos pilares: palavra, pão, caridade e missão, já o Pe. Luiz Faversani, palestrou sobre o ministério de catequista: pilares da Palavra.

O Congresso contou com a presença de alguns padres, que passaram para deixar registrado uma mensagem de carinho e gratidão aos catequistas por todo serviço prestado à Santa Igreja. Além disso, o bispo diocesano, Dom Marcos José, não pode estar fisicamente presente no VI Congresso, mas se fez presença de forma assíncrona, por meio da gravação de um vídeo saudando os catequistas pelo seu dia.

A Celebração Eucarística e envio dos catequistas foi presidida pelo assessor, Pe. José de Lima, logo após, foram entregues as velas do Jubileu de Ouro em comemoração aos 50 anos da diocese.

Esses encontros propocionam importantes partilhas, aprendizados e valiosas trocas de experiências, como também, servem para fortalecer os vínculos entre os catequistas das 25 paróquias da Diocese de Cornélio Procópio.

Pascom 

Diocese de Cornélio Procópio 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 376872
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!