(43)988612351

NO AR

Terço de São Miguel Arcanjo

radiopentecostes.com

Brasil

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DA 59ª AG CNBB CONTARÁ COM JORNALISTAS DE REGIONAIS, ARQUIDIOCESES E PASTORAIS DA IGREJA NO BRASIL

A cobertura jornalística da etapa virtual da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AG CNBB), que será realizada 25 a 29 dede abril, contará mais uma vez com a colaboração de profissionais e jornalistas que atuam nos regionais da entidade, arquid

Publicada em 25/04/22 às 11:24h - 65 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DA 59ª AG CNBB CONTARÁ COM JORNALISTAS DE REGIONAIS, ARQUIDIOCESES E PASTORAIS DA IGREJA NO BRASIL  (Foto: CNBB)

A cobertura jornalística da etapa virtual da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AG CNBB), que será realizada 25 a 29 dede abril, contará mais uma vez com a colaboração de profissionais e jornalistas que atuam nos regionais da entidade, arquidioceses e pastorais da Igreja no Brasil. Além da equipe da assessoria de comunicação da CNBB.

Essa proposta de trabalho colaborativo teve início em 2018, na cobertura da 56ª AG CNBB, por iniciativa do então assessor de imprensa, padre Rafael Vieira, durante o Encontro Nacional dos Jornalistas da CNBB, realizado entre os dias 16 e 18 de março de 2018 em Brasília (DF) e desde então vem dando certo.

A equipe se reuniu, virtualmente, para detalhar a forma de trabalho e o papel de cada um e cada uma na cobertura virtual.  A equipe vai trabalhar na cobertura das sessões para o Portal da CNBB, produção de conteúdo para as redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) e produção audiovisual. Além disso, teremos também diariamente uma newsletter com as notícias publicadas e uma edição especial do Boletim Igreja no Brasil, ao vivo, às 19h, no canal da CNBB no Youtube.

Sob a coordenação da assessora de Comunicação da CNBB, Manuela Castro, a equipe será composta pelos jornalistas que integram a Ascom CNBB (Bruno Feittosa, Larissa Carvalho, Luiz Lopes e Willian Bonfim) e pelo produtor audiovisual da CNBB, Caio Lima. Para esta edição foram convidados os mesmos profissionais que atuaram na cobertura da 58ª AG, que também foi virtual.

Integram o grupo, a assessora de comunicação da arquidiocese de Salvador (BA) e do regional Nordeste 3 da CNBB, Sara Gomes, da coordenadora de comunicação da Pastoral da Criança, Vanuza Wistuba, da assessora de comunicação Regional Sul 2 da CNBB, Karina de Carvalho e do jornalista da arquidiocese de São Paulo, padre José Ferreira. O assessor de comunicação do Regional Leste 1, Adielson Agrelos, vai contribuir na produção audiovisual do evento. A novidade para 2022, é a colaboração da assessora de comunicação do Regional Sul 3, Victória Holzbach.

Missão, oportunidade e oração

Vanuza Wistuba. Foto: Arquivo pessoal

A assessora de comunicação da Pastoral da Criança, Vanuza Wistuba, vai integrar a equipe de Comunicação de uma Assembleia Geral da CNBB pela segunda vez. Segundo ela, fazer parte dessa missão é um grande privilégio, um desafio profissional imenso e mais uma oportunidade de se colocar a serviço da Igreja.

“A verdadeira prática de Comunicação Integrada na Igreja do Brasil. Mais uma vez, será uma honra trabalhar junto de tantos profissionais que colocam seus dons e trabalho à serviço para levar informações sobre a atuação da nossa Igreja para o nosso povo”, disse.

Victória Holzbach. Foto: arquivo pessoal

A assessora de comunicação do Regional Sul 3, Victória Holzbach, integra a equipe primeira vez. Segundo a jornalista, colaborar na equipe de comunicação da Assembleia Geral dos Bispos é uma honra e uma alegria.

“Integrar este grupo é para mim uma oportunidade de crescimento e aprendizado, no serviço a Igreja do Brasil que também cresce a cada Assembleia Geral. É um momento importantíssimo para todos nós, que vivemos as expectativas de cada Assembleia, a cada ano, para iluminar nossos passos no caminho de ser mais Igreja, Povo de Deus”, ressalta.

O assessor de comunicação Regional Leste 1 da CNBB, Adielson Agrelos é um veterano nas coberturas de Assembleias Gerais da CNBB. Ele cobre a AG desde 2015 pelo regional Leste 1, mas sua estreia como colaborador na equipe de comunicação da AG foi durante a 56ª Assembleia Geral, realizada presencialmente, em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril de 2018.

Mateus Oliveira, Franklin Machado, Pe. Andrey Niciolli (in memorian), Willian Bomfim, Adielson Agrelos, Fernando Geronazzo e pe. Rafael Vieira. Ascom 56ª AGCNBB

Quando o padre Rafael Vieira assumiu a Assessoria de Comunicação da CNBB logo teve a ideia de formar uma equipe com profissionais dos regionais e dioceses que estão próximos da cidade de Aparecida (SP) para auxiliar a equipe de comunicação da Assembleia Geral. Por acreditar que o nosso trabalho deve sempre ser feito em comunhão, não pensei duas vezes em colaborar. Também preciso destacar a importância da presidência do regional Leste 1 que sempre compreendeu o valor desse serviço em parceria e garante que eu vá todos os anos para a Assembleia, custeando as despesas necessárias para a realização do trabalho à Igreja no Brasil e às Dioceses do Estado”.

Adielson destaca ainda que sempre se colocou à disposição para cooperar no trabalho com as produções gráficas (design), na cobertura fotográfica e na gestão das redes sociais. O profissional destaca sua experiência nas coberturas como aprendizado, fraternidade e oração.

“Estar com grandes profissionais que são referências para mim e poder desfrutar esses dias com eles, acompanhá-los e auxiliá-los é sempre gratificante, mas também é uma verdadeira escola. Destaco aqui figuras como o saudoso José Maria Mayrink, os queridos pdre Rafael Vieira e Silvonei José Protz, bem como toda a equipe de trabalho que compõem a Assessoria de Imprensa da Assembleia. O segundo pilar é fraternidade, pois os dias intensos de trabalho só se tornam leves graças aos laços fraternos que construímos ao longo desses anos, seja com quem está lá presencialmente, como os amigos que ficam dando suporte desde Brasília. Todos estão focados em um único objetivo e por isso não há rivalidade, somente o sentimento de colaboração… preciso destacar aqui nosso querido irmão padre Andrey Nicioli que faleceu no ano passado e foi sempre um amigo muito generoso… vai fazer muito falta. Por fim, a oração. Não como o menos importante, mas é porque ao longo desses anos eu adquiri um hábito que me faz muito bem. Eu sempre tenho o privilégio de separar uma noite para ir ao Santuário. Chego lá por volta dás 21h quando já não tem quase ninguém no templo e dedico ali uma hora para ficar junto da Mãe, em silêncio para que somente ela fale ao meu coração”, disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 380579
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!