(43)988612351

NO AR

Som do Céu

radiopentecostes.com

Brasil

Em livro, especialistas definem Papa Francisco como pastor e teólogo

Nesta quarta-feira, 22, será apresentado livro que reúne os discursos de vários especialistas sobre a contribuição do Santo Padre à teologia e à pastoral da Igreja

Publicada em 22/09/21 às 10:21h - 109 visualizações

por Canção Nova


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Em livro, especialistas definem Papa Francisco como pastor e teólogo  (Foto: Canção Nova)

“Francisco pastor e teólogo”. Este é o título do livro que será apresentado nesta quarta-feira, 22, pela Livraria Editora Vaticana. A obra reúne as contribuições de especialistas de várias áreas ligadas à teologia e à pastoral da Igreja.

Os especialistas participaram em novembro de 2019 da conferência organizada em Barcelona pela Universidade Athenaeum Sant Pacià sobre “Francisco pastor e teólogo”. Na ocasião eles investigaram que teologia e pastoral não prosseguem em linhas paralelas que não se encontram, mas estão em correlação e um dos artífices de seu diálogo é o Papa Francisco com seu magistério. 

A apresentação do livro será na Sala Marconi da Rádio Vaticano – Vatican News, moderada pelo diretor editorial do Dicastério para a Comunicação, Andrea Tornielli, e pode ser seguida em transmissão ao vivo no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=qOd4q3qSPQY).

Livro

Na nota ilustrativa do evento lê-se sobre o livro: “representa uma boa oportunidade para abordar a proposta missionária do Papa Francisco e compreender melhor como o Pontífice é recebido em diferentes continentes e diferentes áreas culturais. No centro destas páginas está a necessidade de dar respostas às perguntas mais urgentes sobre o cristianismo hoje e, sobretudo, fazer de modo definitivo uma boa correlação entre pastoral e a teologia, na convicção de que falar da pastoralidade da teologia, no sentido de uma proposta missionária, precisa de complementaridade entre as duas dimensões”.

A vida e a fé, a reflexão e o discernimento, a pastoral e a teologia, especifica-se ainda, “alcançaram um ponto de convergência estimulante e necessário, que dá força e credibilidade à missão de um povo movido pelo Espírito”.

O livro conta com as contribuições de: Luis F. Ladaria; Matteo Maria Zuppi, Margarita Bofarull i Buñuel, Armand Puig i Tàrrech, Walter Kasper, Joan Planellas i Barnosell, Maurizio Gronchi, Carlos María Galli, Andrea Tornielli, Prem Xalxo, Felix A. Machado, Catherine Cornille, Adolfo González Montes, Carlos Osoro Sierra.

Fonte cancaonova.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 379775
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!