(43)988612351

NO AR

Momento da Misericórdia

radiopentecostes.com

Brasil

BISPOS DO RIO GRANDE DO SUL CONVIDAM PARA MUTIRÃO CONTRA A FOME EM CORPUS CHRISTI

“Vamos juntos cuidar para que todos tenham vida. Dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão“. Com essa motivação, os bispos do Rio Grande do Sul convidam o povo das dioceses gaúchas a participarem de ações solidárias durante a Semana de

Publicada em 27/05/21 às 09:38h - 119 visualizações

por CNBB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

BISPOS DO RIO GRANDE DO SUL CONVIDAM PARA MUTIRÃO CONTRA A FOME EM CORPUS CHRISTI  (Foto: CNBB)

Vamos juntos cuidar para que todos tenham vida. Dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão“. Com essa motivação, os bispos do Rio Grande do Sul convidam o povo das dioceses gaúchas a participarem de ações solidárias durante a Semana de Ativismo contra a Fome, iniciada na terça-feira, 25 de maio, seguindo até o dia 3 de junho, Solenidade de Corpus Christi.

A iniciativa da coordenação da 6ª Semana Social Brasileira no Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretende contribuir para a superação do sofrimento de muitas famílias que passam por dificuldades decorrentes ou agravadas por conta da pandemia da Covid-19. Estudo do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia da Universidade Livre de Berlim (FU Berlin), com a colaboração da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou que, no período da pandemia, 59,4% dos lares brasileiros sofreram insegurança alimentar. São mais de 125 milhões de pessoas, mais da metade dos habitantes do país, que não se alimentaram em quantidade e qualidade ideais desde a chegada da Covid-19.

Uma só voz

Em vídeo, os bispos das arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul uniram suas vozes para pedir uma ação solidária em sintonia com o Pacto pela Vida e Pelo Brasil e a Ação Emergencial É tempo de Cuidar, iniciativas das quais a CNBB faz parte.

No vídeo, o bispo de Vacaria (RS) e referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora do Regional Sul 3, dom Silvio Guterres Dutra, explica que a iniciativa “é um tempo de chamada para a solidariedade”.

O bispo de Caxias do Sul (RS) e presidente do Regional Sul 3, dom José Gislon, destaca que não é possível celebrar o Corpo de Cristo atualmente sem pensar na solidariedade a que somos chamados e aponta que “as palavras de Jesus devem ressoar no nosso coração diante da realidade que estamos vivendo, lembrando que o nosso Salvador instituiu na última ceia, na noite em que foi entregue, o sacrifício Eucarístico do Seu Corpo e Sangue”.

A proposta é para ações de solidariedade na festa de Corpus Christi. A sugestão é que cada arqui/diocese identifique a melhor proposta de ação para a sua realidade, mas que não deixe de pensar naqueles que mais precisam. O importante é que em cada lugar sejam promovidas iniciativas de solidariedade e compromisso como os mais necessitados, fortalecendo as redes de solidariedade já existentes para a entrega e distribuição dos alimentos, roupas e produtos arrecadados.

Fonte CNBB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Entre em contato conosco pelo whatsapp

(43) 988612351

Visitas: 376865
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - RADIO E TV PENTECOSTES - Seja um Patrocinador desta Obra de Evangelização entre em contato conosco 43-988612351
Converse conosco pelo Whatsapp!